acompanhe nas redes

  • setembro 03, 2017

    Não Existe Momento Certo

    Oi! Começa já dando olá ao novo dia, a essa nova oportunidade de começar e recomeçar. Se dê uma chance, hoje pelo menos, de aproveitar cada momento, de se permitir viver o que você tanto quer, o que tanto almeja. Diz oi a oportunidade de te fazer crescer, de se destacar, de dar o seu melhor, de se reformular, de se tornar o alguém que cê tanto quer, sem se importar com nada, sem nenhum rótulo, apenas você. Se coloca como prioridade!

    créditos: tumblr

    Não é só comigo que acontece. Vejo muita gente de um potencial imenso por aí se oprimindo, vivendo de forma infeliz, se ofuscando atrás dos outros mesmo com o desejo ser grande. Gente sem coragem, sem força, sem esperança.

    Mas hoje, eu estou aqui para que a gente se lembre. Vou deixar um lembrete a você e a mim também. Daqueles conselhos bem clichês, que a gente ouve todo tempo e ainda assim não entende, não põe em prática e ignora. Vá em busca dos teus sonhos. Se é algo que frequentemente vem a tua mente, algo que tu sabe que verdadeiramente cê quer, começa a colocar no papel e vai tentando desenhar o caminho, a trilha que você terá de percorrer até concretizar esse sonho. Afinal, sinceramente, se tu não der o primeiro passo ninguém vai dar por você, certo?

    Desafie-se todos os dias a sempre fazer um pouco por esse sonho. Cada ação vai te gerar um resultado futuramente. Monte planilhas, faça metas, espalhe por todo o quarto, coloque em aplicativos... Faça esse sonho parte da sua realidade ou vai continuar sendo só um sonho.

    Pois na verdade, a gente costuma ficar sempre achando que um dia vamos perceber que é o momento certo para começar. Imaginamos que o roteiro da nossa vida já está escrito e que, assim como nos filmes, se eu estou sonhando agora, amanhã acontecerá de certeza. Só que, meu bem, no fundo sabemos que nada cai do céu e que nada vem até nós sem esforço. E mais importante que isso, ninguém vai enfrentar essa batalha por nós.

    O grande clichê que a gente ouve e lê em tudo que é lugar, que está estampado em todo outdoor é que as chances, as oportunidades são feitas por nós. Do mesmo modo que tu és eternamente responsável por aquilo que cativas, você é o único responsável pela sua vida. Você!

    Então, bora pra action. Bora fazer e acontecer, trazer as oportunidades até nós, ir em busca dos nossos sonhos e realizar tudo o que esperamos. Temos parar de esperar que o universo mande o que a gente quer sem termos trabalho. Vamos começar a fazer mais por nós mesmos. Parar de pensar nos "e se's", e seguir confiante que vai dar certo. Se não der, valeu de experiência. Confia!

    22 comentários:

    1. Belo texto!Às vezes passamos taanto tempo esperando uma oportunidade, uma coragem, um incentivo de alguém, que acabamos perdendo uma chance única. Já fui mto dependente e oprimida..e não tem coisa mais libertadora do que percebermos que NÓS, e somente NÓS podemos fazer diferente se quisermos algo diferente.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E não é Carlinha? Se só gente sabe onde dói nosso calo, só a gente sabe o que podemos fazer para alcançar o nosso objetivo - sem depender de ninguém!

        Excluir
    2. Meu grande defeito é procrastinar, sempre acho que não é o momento e quando vejo o momento certo passou faz tempo kkk Adorei esse post super me abriu os olhos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ju, saiba que não é só com você que isso acontece, viu? Vamos animar!!

        Excluir
    3. As vezes è bom agente ler algo assim, que da um empurrao ne kkkk obrigada, realmente me inspirou 🙏🏻

      ResponderExcluir
    4. Texto maravilhoso! Esses dias estou pensando muito sobre sonho, desejos.. E cheguei a conclusão que quando temos um sonho e começam a surgir os obstáculos e acabamos desistindo, isso não era um sonho e somente um desejo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Exatamente, Maria! Se é sonho a gente corre atrás mesmo com obstáculos, não é?! <3

        Excluir
    5. Reflexões clichês tem seus fundos de verdade...Vale mesmo meditação
      Gostei, muito legal.
      Blog ArroJada Mix

      ResponderExcluir
    6. Texto maravilhoso, tudo o que eu precisava ler agora! Se não fizermos nada por nós mesmos, ninguém irá fazer.

      ResponderExcluir
    7. Ótimo texto, o seu ponto de vista é muito interessante..e o mais importante é ser feliz!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, Dé! Todos vivemos em busca desse denominador comum. <3

        Excluir
    8. Amei o texto, super motivador.
      Concordo demais com tudo o que foi escrito, bora correr atrás do que a gente quer, por mais que as vezes seja mais fácil manter a preguicinha haaha

      ResponderExcluir
    9. É isso mesmo garota, adorei o post e texto super inspirador, parabens

      ResponderExcluir
    10. Deixar para depois é tenso, por isso faço tudo na hora !!

      ResponderExcluir