acompanhe nas redes

  • maio 31, 2017

    Como sobreviver a um dia de BAD

    Dias cinzas tem sido cada vez mais frequentes no meu mundinho. Digo cinzas tanto no sentido literal como no figurado. Dias nublados em que o a luz do sol se projeta atrás das nuvens e que o fazem amanhecer mais tarde e escurecer mais cedo e dias em que a única coisa que a gente quer é se entupir de doce e ficar deitada em posição fetal até o dia seguinte chegar.

    imagem: tumblr

    Tenho travado uma batalha diária comigo mesma, com o meu psicológico, para vencer esses dias de bad vibes. O mau humor matinal é algo que já está impregnado no meu dna, infelizmente. No entanto algumas coisas conseguem melhorar esse dia transformando esse sentimento horrível e perturbador de vontade de jogar tudo pro alto e sumir no mundo em um ânimo para fazer com que o dia seguinte seja melhor.

    O que fazer para não se entregar a esse sentimento de depressão quando o corpo parece não querer cooperar com a mente? Pensando sobre essas coisas e tentando buscar uma alternativa aos meus dias de introversão, resolvi fazer um mini tutorial para que eu e quem também está nessa fase possa sair dela com mais facilidade. Vamos lá?

    Testar uma Receita Nova
    Tenho um hobby desses bem clichezinhos de cozinhar. Sou apaixonada pelo mundo da gastronomia e tenho um pézinho ~ou o corpo todo~ na confeitaria. Não é atoa que já trabalhei com isso e sempre volto para essa área. Se você não tem prática, não gosta ou acha que não leva jeito pra isso, porque não tentar uma nova receitinha? O tastemade tem vídeos e receitinhas super práticas, rápidas e fáceis de se fazer. De repente pode ser um empurrãozinho pra você descobrir um talento, né?

    Arrumação
    Não sei quanto a vocês mas se tem uma coisa que me incomoda e as vezes até influencia no meu humor é ter bagunça a vista. Parece que o cérebro fica mais cansado, desanimado e tristinho quando se vê num ambiente desorganizado. Por experiência própria posso dizer que estar em um dia bad num ambiente todo arrumadinho é bem mais tranquilo que ao contrário. Então, o que eu faço quando junta esse mal estar e as bagunças inevitáveis do dia a dia? Tiro o dia para aproveitar e arrumar o armário, as gavetas, limpar o chão, os vidros, lavar louça e/ou roupa... É libertador e transformador. Além de que você já adianta um trabalho futuro e no final, até que faz bem! 

    Meditação
    Julgue quem quiser julgar: sou a típica estudante de humanas que acredita em energias e forças do universo! Recentemente descobri na meditação um mundo maravilhoso e um método fantástico de acalmar, aconchegar e trazer paz ao coração. Se você tem curiosidade, recomendo a procurar por meditação guiada no youtube ou baixar o app Zen da Juliana Goes (o canal dela tem muita coisa também!), que tem umas meditações muito boas que, para mim pelo menos, super funcionam.

    Spa Day
    Dias ruins são ótimos para ficar no nosso cantinho cuidando e tratando melhor o nosso corpo. Se tem uma coisa que eu faço muito, que melhora meu humor e me deixa mais feliz é cuidar de mim. Fazer hidratação no cabelo, fazer aquelas máscaras caseiras pra hidratar o rosto, tomar um banho bem relaxante e etc etc. O youtube e os grupos naturais do facebook estão aí pra nos ajudar, né não? Use e abuse deles nesses dias. Seu coração ficará mais quentinho e sua auto estima agradece, viu?

    Assistir Filmes, Documentários, Vídeos, Séries...
    E se ainda assim cê achou que teve muito movimento nas ações acima, que tal parar pra assistir aqueles filmes que você anota os nomes, marca como quero ver no filmow e nunca tem tempo de assistir? O audiovisual é uma ferramenta maravilhosa para distrair a mente. Além de nos proporcionar reflexão e ser quase um calmante. Sempre dou preferência aos títulos mais calminhos ou a aqueles documentários que vão me trazer algum benefício futuro – mesmo que eu não entenda tudo na hora.

    Além dessas coisas, falar com alguém querido e de confiança pode ajudar, caso você prefira.

    Se dê uma chance, uma oportunidade de ficar o dia todo na cama curtindo ou apenas esperando o dia passar. Ninguém é feliz o tempo todo. Ninguém está bem sempre. Dê tempo ao seu corpo para melhorar e verá que tudo ficará bem. ♥

    Bem, espero que esse postzinho possa ajudar a vocês quando acordarem com um pé esquerdo. Todas as boas energias do mundo pra você e nunca esqueça: isso vai passar, vai ficar tudo bem, é só um dia ruim! E, claro, se tiver alguma dica pra me passar, só deixar aí nos comentários :) beijos!

    6 comentários:

    1. Arrumar meu armário e assistir filmes tem me levantado um pouco, sabe, aquela sensação de jogar algumas coisas fora dá um alívio.

      Com amor,
      Bruna Morgan

      ResponderExcluir
    2. arrumar o armário e a casa, destralhar e jogar coisa fora (as in doar, vender, dar de presente e jogar fora o que precisa ser jogado fora) tem sido ótimo pra me acalmar e entreter - o problema é que as vezes o processo de arumação demora e antes da organização vem uma bagunça ainda maior, que pode dar um desesperinho.

      não gosto de cozinhar mas gosto de fazer brigadeiro, e tenho testado receitas com diferentes chocolates e diferentes tempos no fogo.

      ler livros que amo e pesquisar sobre música, bandas e ouvir música são hobbies que eu amo também.

      e correndo o risco de ser monotemática: brincar de montar looks com minhas roupas é meu passatempo favorito!

      ResponderExcluir
    3. Arrumar meu quarto com o som nas alturas que faz tremer até o chão é o que me salva de um suicídio num dia de bad haha. Ver filmes e séries também me ajuda muito, principalmente se for uma boa comédia.
      Ótimo post.
      Beijos!
      www.memorizeis.tk

      ResponderExcluir
    4. Tirar o dia para cuidar um tantinho de si e do ambiente ao redor é sempre uma boa nesses momentos onde tudo que enxergamos parece cinza e saturado. Ah, e é claro Netflix me ajuda horrores no processo da distração. Amei o post e as dicas. Visitarei seu blog mais vezes.
      Beijos!
      http://carpenocctem.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Uai, esse post era tudo que eu precisava kk
      Quando estou na bad, costumo ler um livro e acabo dormindo, daí quando acordo, fico pior do que estava antes de dormir kkk. Amei suas dicas e com certeza serão bem mais úteis do que as minhas kk. Irei usufruir da arrumação. Beijos, sucesso!

      ResponderExcluir
    6. Uma coisa que eu sempre faço quando estou na bad e sempre acabo ficando melhor depois, é a arrumação, parece até que a faxina foi feita dentro de mim também sabe.
      Agenda Aleatória

      ResponderExcluir