acompanhe nas redes

  • setembro 10, 2016

    Olhe mais pra você! | Linkagem do mês

    Uns dos posts que eu mais gosto de fazer é esse: linkar pra vocês o que eu mais gostei de ler ou que me identifiquei. É tão legal achar um texto bem escrito, que fale de algum assunto que deixe o coração confortado ou que simplesmente seja sobre algo que você queria falar mas não encontrou palavras. Fora que é uma forma de eu indicar novos blogs e sites que conheci e gostei muito ♥

    A seleção desse mês envolve assuntos que tem gritado muito no meu coração de uns tempos pra cá. São textos que me ajudaram de alguma forma a clarear um pouco as escolhas que tinham que ser feitas e que, mesmo que falem de assuntos um tanto quanto diferentes, todos se encaixam entre si no propósito de ter uma vida melhor. 

    Então, sem querer enrolar mais, confira a seleção desse mês:
    reprodução / tumblr


    1 - A geração que encontrou sucesso no pedido de demissão
    Pra quem acompanha a mídia, já está no mundo profissional ou até mesmo conhece alguém que já esteja nele sabe que é uma das principais reclamações nesse meio é o trabalhar infeliz. Não é muito difícil você conhecer alguém que trabalhe em algo por necessidade, por precisar da renda. Porém o que tem sido mais frequente nesse meio é gente largando tudo em busca de um trabalho que, além de proporcionar uma renda, lhe dê prazer. Esse texto da Ruth retrata muito bem isso e serve até de incentivo pra quem tá em dúvida em relação a esse assunto. Uma comparação leve e conclusória de que cada vez mais temos nos dado conta de que não vale a pena viver uma vida de correria e estresse se você não estiver feliz.

    2 - 3 Fatos que provam que o mundo está mudando (e isso inclui sua carreira!)
    Continuando falando sobre trabalho, nesse texto a Maki levantou alguns pontos que achei super válidos sobre essa nova forma de trabalhar que tem sido tão frequente nos últimos tempos: flexibilidade, prazer e coletividade. Ninguém mais quer trabalhar em algo que seja monótono ou que te prenda num escritório (ou pelo menos, a nossa geração não quer!). Queremos, acima de tudo, ser felizes, nem que seja um pouquinho a cada dia e nada melhor do que trabalhar em algo que você goste pra isso ajudar - já que passamos a maior parte do dia no trabalho. Estresse e infelicidade não estão com nada!

    3 - Jornalismo vale a pena?
    Esse aqui é um texto que eu deixo muito guardadinho no meu coração e todo mundo que é / quer ser jornalista, acredito que também vá ter carinho ♥ Ele é a definição de trabalho por amor. Não é todo mundo que sabe, mas essa profissão não dá rios de dinheiro como muitos pensam. É claro, se você for um William Bonner da vida, deve ganhar sim muito bem, obrigada, mas do contrário cê ganha o suficiente pra viver de boinhas.
    Coisas de jornalista é um site super amorzinho que eu sempre vou quando tô meio em crise pra reforçar o porque de eu ter escolhido essa profissão. E, na minha opinião, jornalismo vale a pena SIM!

    4 - A falsa magra: um breve relato sobre
    Me identifiquei muito com esse texto da Carol porque é exatamente a situ que eu me encontro atualmente: corpo magro, saúde péssima. Ela reforça a importância da gente ter uma boa alimentação, exercitar o corpo - mesmo que o mínimo possível, afinal depois de uma certa idade o corpo começa a cobrar por todos os congelados, gorduras e frituras que você comeu a sua vida toda. Então, antes que ele comece a te cobrar, vamos mudar!

    5 - Nada pode te parar a não ser você mesmo 
     Por fim, esse texto da Ana Arantes que além de incentivar é um desabafo em forma de dicas. São aqueles conselhos clichês que a gente ouve o tempo todo porém nunca dá ouvidos, sabe? Que você não pode se importar com a opinião dos outros, que você tem que fazer por você e etc... Mas mesmo ouvindo isso o tempo todo você só aprende errando e vivendo. Então, como conselho pra mim e pra vocês, para hoje vamos ouvir mais nossos pais, avós, tios e pessoas com mais experiência que as vezes nos dão conselhos tão sábios mas que em sua maioria nós não ligamos. É muito bom quando você aprende a lição pelo erro do outro, sabia? Te livra de várias coisas - e falo isso com propriedade de quem tá colocando isso em prática.

    Espero que cada um desses links possa ajudar alguém, de coração.
    E, se você tem algum link ótimo pra compartilhar comigo, pode deixar nos comentários.
    Um beijo ♥

    4 comentários:

    1. Adorei o texto sobre o Jornalismo. Sou vestibulanda e por mais que eu saiba que quero cursar, você sabe que parece que o mundo inteiro fica no seu pé falando que não dá futuro e não vale a pena. Adorei ler e me identifiquei muito hahaha

      xox
      Próxima Primavera

      ResponderExcluir
    2. Adorei a seleção,Renata♥Curti bastante o de jornalismo e o da falsa magra(ainda não li,mas já abri aqui).Como quero(talvez)ser jornalista eu li esse texto primeiro!
      Beijão
      Dreamy

      ResponderExcluir
    3. Oiiiii que coincidência eu li esse post da Ana Arantes também e suuper me identifiquei.Beijoos!

      ResponderExcluir
    4. Que gracinha de post, Renata! Além de serem ótimas indicações, é possível saber um pouco mais sobre você e o que anda permeando seus pensamentos.
      Em algum momento da vida é preciso refletir sobre a relação dinheiro X realização pessoal e vejo que está focada em tomar a melhor decisão que puder. Boa sorte!
      Beijos!
      Gatita&Cia.

      ResponderExcluir