acompanhe nas redes

  • agosto 16, 2016

    Filmes que eu não canso de assistir

    Sempre tive um grande problema pra gostar de filmes. Não sou muito chegada aos gêneros fantasia, suspense ou ficção científica; gosto mesmo da boa e velha comédia romântica e dos filmes com pegada mais infantil. Acho que talvez por isso ainda seja muito criançona. Tenho um carinho imenso por todos aqueles títulos que assisti ainda nova. Principalmente se fosse um daqueles filmes bem repetidos que viviam passando na sessão da tarde.

    Dia desses estava querendo assistir algum filme que eu já conhecesse só pra passar o tempo, sabe? Nunca tinha reparado a frequência com que faço isso até me pegar procurando um desses meus queridinhos no catálogo do Netflix. Vez ou outra é bom pra distrair a mente rever algo que te faz bem ou trás boas lembranças, né?


     1. O Diabo Veste Prada (2006)

    Esse filme, posso dizer que é o filme que define minha escolha profissional. É até engraçado quando eu conto que escolhi estudar comunicação por causa desse filme. Andrea consegue emprego em uma renomada revista de moda de Nova York, e vê nisso uma chance de crescer em sua carreira, mas com o passar do tempo vê que nem tudo é como a se imagina. Me apaixonei pela Miranda e pela Andrea de uma tal forma que não sei explicar o quanto. Meu grande sonho desde os doze é me tornar uma Andrea Sachs.


    2. De Repente 30 (2004)
    De Repente 30 é daqueles filmes que a gente quer que aconteça na nossa vida. Tudo começa quando em seu aniversário de 13 anos, Jenna faz um desejo de ficar mais velha e no dia seguinte ela acorda 17 anos mais velha, com todo o glamour que você sempre sonhou, sem entender direito o que aconteceu. No final ela descobre que crescer assim tão rápido ~e sem se lembrar das coisas~ não foi lá uma ideia maravilhosa e ela consegue voltar ao "passado"... Bem que eu queria dar uma espiadinha no futuro, ein! Imagina que máximo?


    3. Matilda (1996)
    Conhece aquele filme amorzinho que você se apaixona pela protagonista e dá vontade de adotar? Esse é Matilda. Me encanto com a história dela, embora de uma forma fantasiada, seja a história de muitas crianças por aí. Ela é uma criança completamente ignorada pela família, que só olha pro próprio umbigo, enquanto tudo o que ela quer é ir a escola. Eu adoro o caminhar da história e tudo o que acontece nela; Me faz lembrar minha infância pois eu fui arteira assim como a Matilda. A narrativa é bem fofinha e envolvente.


    4. Operação Cupido (1998)
    Outro filme engraçadinho que me prende e que eu amo é a dessas fofinhas Hallie e Annie que descobriram ser irmãs gêmeas em um acampamento de verão. A partir daí, elas bolam um plano pra juntar os pais com direito a troca de identidade e viagens não programadas. Uma ótima forma de mostrar a cumplicidade entre os irmãos que mesmo se estranhando algumas vezes, quando se unem são imbatíveis.

    Se você não conhece algum, corre pra assistir e me conta o que achou. Ah, e me conta também os seus filmes preferidos, porque afinal, todo mundo tem aquele filme xodózinho que pode assistir um milhão de vezes que a história nunca cansa, certo?

    18 comentários:

    1. Também adoramos demais esses filmes ♥
      Beijos
      Vou Arrasar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. São ótimos filmes pra quando não queremos fazer nada, hahaha
        Beijos

        Excluir
    2. O único que eu não lembro é O Diabo Veste Prada, acho que vi uma única vez. Os demais, adoro também, principalmente Operação Cupido, não canso de assistir.

      Beijos!
      Vestindo o Tédio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga, pois então corra pra ver novamente! Esse filme é tipo um clássico dos clássicos. É maravilhoso!
        Muito bom ver você por aqui novamente, Bia. Obrigada! Beijos ♥

        Excluir
    3. Só assisti o Diabo veste Prada, ele é ótimo. bjs ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Assista os outros também amiga, são ótimos!

        Excluir
    4. Como eu AMO esses filmes! Sério!! A Matilda foi o mais marcante, pois deve ter sido o primeiro filme que assisti, entendendo o que passava e tal. Eu AMO todos esses. Tu é quase minha alma gêmea dos filmes então hahaha

      www.natabreu.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa, gêmea? Vem cá então, vamos conversar sobre umas coisinhas irmã! Hahahah são filmes que fazem até um carinho no coração né?
        Beijão linda!

        Excluir
    5. Temos algumas coincidências. Também para sempre que está passando, para assistir, "O Diabo veste Prada" e "De repente 30". São filmes que conseguem segurar o telespectador.

      Parabéns pelo blog.

      sonhadamaternidade.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim! São filmes meio clichês porém cotidianos que ai, tão amorzinhos que sou apaixonada! Muito obrigada <3

        Excluir
    6. Filmes atemporais! Cada um tem a sua mágica a sua beleza! Eu já assisti todos os que você mencionou aqui, e cada um tem um impacto diferente em mim! "Operação Cupido" eu assisti com meus irmãos, a LiLo foi crush de um deles haha, aww. "De Repente 30" traz aquela lição para a vida, é colorido, divertido e bom de assistir, "O diabo veste Prada" é icônico, eu amo a trilha sonora também, enfim, eu amei a postagem!

      A minha mãe que passou para mim o gosto de assistir filmes, ela é apaixonada e por isso eu acabei seguindo o caminho! Sempre vamos ao cinema em família é legal, eu amo :)

      Beijos, achei interessante!

      www.senhoritadeise.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredita que todos eu assisti em sessão da tarde? E, talvez por isso - pelo fato de reprisar muito - eu os ame tanto. Fora que DR30 e ODVP eu alugava DVD pra ver sei lá, 3/4 vezes por dia, hahaha. Amo!
        Beijo, Deise ♥

        Excluir
    7. Todos esses filmes fizeram parte da minha infância 😍❤ tenho que concordar com você que esses filmes são realmente maravilhosos e muito muito especiais.
      Bjss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E não são? São tão amorzinhos, acho tão acolhedores, hahaha
        Beijos gatona

        Excluir
    8. Moça, me abraça e vamos ser amigas *_* só tem filme lindo nessa lista haha! Matilda é um dos meus preferidos do mundo, assim como De Repente 30 :)

      tem tantos filmes que eu não me canso de ver: Alice no País das Maravilhas está no topo da lista ❤️ também tem O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Bonequinha de Luxo, Laranja Mecânica, A Fantástica Fábrica de Chocolate... ^_^

      adorei o post! beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa, vamos sim! Vem cá, Lu! <3
        Desses que você citou, só vi A Fantástica Fábrica de Chocolate, hahaha que vergoinha!
        Obrigada, viu? Beijos

        Excluir
    9. Tirando Matilda, amo os outros três filmes que você citou. O Diabo Veste Prada nem sei quantas vezes assisti. Amo! Ótimas escolhas!
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    10. Ai, só clássicos né? Clássicos de quem assistia sessão da tarde, hehehe.
      Beijos

      ResponderExcluir