acompanhe nas redes

  • agosto 31, 2016

    Blogday: Gratidão

    Já rascunhei inúmeros posts que acabaram indo pro lixo porque as palavras me fugiram no exato momento em que parei pra escrever. É complicado quando isso acontece, afinal, não é sempre que a gente consegue sentir um texto nascendo lá do fundo do peito. Algumas vezes acontece de eu demorar horas pra conseguir finalizar um post, por mais forte que aquele sentimento/assunto esteja 'martelando' (no bom sentido) em minha cabeça. Como também tem aquelas vezes que em cinco minutos já tenho texto e imagem prontinhos pra postar. Qualquer que seja a forma, quando finalizo é uma vontade enorme de emoldurar o post e sair por aí com ele pendurado no pescoço. É uma felicidade indescritível, um amor e um sentimento de dever cumprido. Mas afinal, quem nunca passou por isso? – qualquer que seja a sua atividade de lazer –.
    reprodução/tumblr
    Pra quem não é daqui pode não entender tamanha felicidade e amor com que nós dedicamos nosso tempo a esse universo. É que cada cada visita, cada comentário de carinho, eu pelo menos, vejo como um abraço. Um abraço de cada um que passou pelo meu cantinho na web, deixando um pouco de si e absorvendo um pouco de mim. Esse amor por estar aqui acompanhando, compartilhando e tendo retorno em formato de afeto, mesmo que o mínimo possível é – pra mim – um grande incentivo pra enfrentar alguns obstáculos do dia a dia. A vida já é tão corrida que é bom ter algum lugarzinho que possa nos trazer bons sentimentos e esse lugar, certamente é a blogsfera.

    Preciso confessar que tenho uma paixão enorme por essa nossa internet, em especial nossa colônia de blogueiros, blogueiras, produtores de conteúdo e etc. Adoro esse universo paralelo onde a internet me permite ser eu mesma, sem filtros e travas na língua, e sem limite de sentimentos. Mesmo sendo um mundo tão imenso e intenso, mas que ao mesmo tempo tão acolhedor e carinhoso. O mundo dos blogs é tão apaixonante e contagiante... É como se nós, blogueiros e leitores, vivessemos em uma outra dimensão onde aqui nos apoiamos, incentivamos e procuramos sempre o melhor – não só pra nós mesmos como também para nossos 'vizinhos' ♥ Lá no fundo, sinto que uma parte de mim nunca vai querer deixar de blogar, mesmo quando eu já for velhinha, já tiver meus netinhos...

    Não sou capaz de explicar com palavras o quão grata eu sou a quem inventou essa ferramenta. E o quão grata sou a cada blogueiro que dedica um pouquinho do seu tempo para despejar seus sentimentos e conhecimentos na forma de palavras com a finalidade de transmitir ao mundo um pouco de amor. Então obrigada! Obrigada a cada um de vocês que dedica seu tempo produzindo conteúdo com amor e carinho, cada um que transforma experiências e sentimentos em palavras, que propaga o amor e todo o tipo de afeto nesse nosso mundinho online. Que todos se sintam abraçados – assim como eu – e que nunca desistam de blogar. Afinal, blogar é um gesto de carinho e amor. ♥

    Enfim, queria agradecer especialmente a alguns blogs queridíssimos do coração que eu acompanho: Mari, Kelly, Maki, Michelly, Gabi e tantas outras (algumas que estão no blogroll) e ao grupo da Clara no facebook, que é tão acolhedor, à todas as meninas do grupo por serem tão atenciosas e carinhosas buscando sempre incentivar e apoiar umas as outras. É com os conselhos de amiga de vocês que ganho mais disposição pra continuar blogando e enfrentando algumas barreiras da vida. ♥

    Ah, podem deixar nos comentários o endereço dos seus cantinhos pra eu conhecer. Qual é o blog que te inspira? Contem-me tudo! E, viva o blog day!


    36 comentários:

    1. É tão bom ser grato por essas coisinhas simples, né? ♥ A blogosfera felizmente me proporcionou amizades incríveis, conteúdos de valor e muito amor envolvido. Não tem como fugir disso tudo. A gente acaba se apaixonando. aliás, um muito obrigada pela menção. E um Mega Feliz dia do blog pra todas nós.

      ResponderExcluir
    2. Oi Renata! Coisa linda esse seu post! Eu adoro quando vc escreve assim, as coisas que passam pelo seu coração! Realmente blogar é tudo isso que vc disse, cada curtida, comentário e visita é uma conquista, uma vitoria! E quando o post finalmente esta pronto e a gente publica ele, sente uma felicidade enorme, uma sensação de dever cumprido, que muitas vezes não temos na "vida real"! Eu amo blogar! Me sinto viva! Bjoo
      www.taviajandomenina.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nat! Sim, isso mesmo. Blogar é uma coisa que me faz tão bem... Consigo esquecer do mundo lá fora quando eu tô aqui, hahaah. Beijo lindona ♥

        Excluir
    3. Renata, você CONSEGUIU expressar tudo o que eu também sinto!
      Eu me lembro até hoje do dia em que eu decidi fazer um blog, foi há quase quatro anos. Eu peguei um caderninho e fui fazendo perguntas para mim mesma, e fui respondendo de acordo como eu queria que o meu blog fosse.

      Escolhi um nome, e eu fui aprendendo tudo o que eu tinha que aprender para manter um blog. A jornada não foi fácil, mas com toda certeza foi linda! Eu evolui, construí novas amizades, aprendi a gostar de ler e conhecer novos conteúdos... também sou muito grata por todas as oportunidades que eu recebi!

      Cada carinho, cada mensagem :) tudo muito maravilhoso. Sabe, eu amei a sua postagem, porque eu pude me identificar com ela a cada linha, especialmente o primeiro parágrafo, porque eu já me vi várias vezes nessa situação haha, sério :)

      Te conheci hoje, mas já posso dizer que te admiro, porque o reconhecimento é instantâneo quando vemos uma pessoa que ama fazer o que a gente faz! E o meu sonho é ser jornalista algum dia :)

      Beijos, parabéns pelo blog day! Continue com esse trabalho :)

      www.senhoritadeise.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Deise ♥
        Eu sou grata a essas amizades que a blogsfera nos traz, sabe? A toda essa magia, todo aprendizado e tudo. O universo da blogsfera é maravilhoso! Sem comparação!
        Obrigada pelo carinho minha linda, também gosto mundo do seu blog! Ah, e sobre seu sonho, lute por ele que aposto que você será uma grande jornalista!
        Obriada pelo carinho, viu?
        Beijão ♥

        Excluir
    4. Oi, Renata. Tudo bem?

      Sabe o que eu acho maravilhoso nesse mundo dos blogs? É quando lemos um texto e nos identificamos com ele. Mas em um nível extremo, sabe? Como se soubéssemos o que a blogueira sentiu ou qual foi a inspiração dela no momento de criação daquele conteúdo. Isso aconteceu comigo ao ler seu texto. Pude imaginar sua expressão de gratidão, sua nostalgia ao lembrar do começo do seu cantinho, o sorriso ao lembrar de cada comentário e demonstração de afeto que já recebeu por aqui... E eu fico tão feliz por isso! Porque como você mesma já comentou, blogamos pelos mesmos motivos: porque amamos. Porque queremos um espaço para falar do que nos faz, e deixar bem quem nos lê. E fazemos isso por amor. Se acharíamos ruim obter sucesso $ com o blog? Não... mas não é esse o principal objetivo. Parabéns para todas nós. E obrigada por esse texto maravilhoso <3
      www.janeladesorrisos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Thaís ♥
        Que explosão de amor ao ler seu comentário!
        É isso mesmo né? Só quem bloga por amor sabe o que é todo esse universo, o que é cada conquista e cada obstáculo que a gente vence pra conseguir estar aqui produzindo nosso conteúdo, despejando nossos sentimentos aqui. É muito amor!
        Obrigada pelos elogiosssss, beijão linda ♥

        Excluir
    5. Gente, exato, muita gratidão! Tenho blog a literalmente metade da minha vida e não consigo me imaginar sem ele, sem poder como você disse, ser eu sem filtros! É muito amor e muito carinho, principalmente em grupos lindos como o inspiração e interação <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, Kami! É tudo isso mesmo. Muito amorrrr ♥♥♥

        Excluir
    6. Renata, que post lindo! Temos mais é que ter gratidão, muita gratidão por tudo isso que o blog nos proporciona. Estou achando lindo ver todos esses posts de blogueiras que a gente vê de longe que são apaixonadas por esse mundo, sabe? Isso é tão incrível <3

      E eu compartilho desse mesmo sentimento: o blog é um refúgio. Um lugar onde me sinto bem, eu posso estar mal que quando vejo um comentário novo já viro em sorrisos e fico feliz de novo. É muito bom! =)

      E awn, muito obrigada por ter me mencionado no post! Fico muito orgulhosa, mesmo <3

      Beijos.

      Letras na Gaveta

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mari ♥
        É um mundo paralelo que nos abrigou e daqui nunca mais sairemos, hahaha <3
        Sobre a indicação, que isso né? Seu blog é super amorzinho, eu amo seu espaço! Beijo lindona ♥

        Excluir
    7. É tão boa a sensação de poder ser quem você é, não é mesmo? Melhor ainda é ter pessoas que apreciam o que você produz com tanto amor. Também sou apaixonada por blogar e não me vejo desistindo disso jamais. Se eu pudesse, largava tudo para me refugiar no nesse mundinho cheio de conforto e carinho... Feliz Blog Day!
      Paraíso da Leitura

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É uma energia contagiante, né Gi?
        Ah, se eu pudesse também! Ficaria aqui o tempo todinho. É tanto amor e carinho, tanta energia boa que ai, dá até um conforto no coração ♥

        Excluir
    8. Renata! Seu post traduz bem o que eu sinto por essa blogosfera! É muito amor envolvido! E eu também me vejo velhinha e ainda blogando, porque o carinho que recebemos é tão gostoso que quero levar pra vida toda. E também sou imensamente grata. Amei seu texto, amei seu blog! Já entrou pro meu blogroll! Grande beijo e feliz Blog Day!

      Blog Ei Carol!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Opa, obrigada moça! To pulando aqui por isso, hahaaha!!!
        Que você tenha força e muita criatividade pra continuar produzindo vida a fora!
        Obrigada pelo carinho, beijão ♥

        Excluir
    9. Oi, Rê, também compartilho com você essa sensação maravilinda de gratidão. <3
      Adorei o post, achei que tem uma energia maravilhosa e adorei saber que você ama o grupo! E que ame cada vez mais! :)

      Beijinhos!

      blogdeclara.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Clarinhaaa ♥
        Obrigada pelo carinho, viu? Seu grupo é maravilhoso, não tem como não lembrar dele!
        Beijão

        Excluir
    10. Oi! Sei bem como é tudo isso... Esse mundo da blogosfera muda as pessoas, eu aprendi tanta coisa boa, conheci tantas pessoas maravilhosas aqui... Olha, adorei seu post e seu cantinho.. continue assim, com essa vibe boa, consigo sentir sua alegria em sua escrita haha *-* beijinhooos *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oba! Obrigada Carol! Ah, adoro quando vocês comentam que sentiram minha energia, me sinto tão amorzinho ♥
        Beijos e volte sempre, tá?

        Excluir
    11. Realmente, quem inventou essa ferramenta está de parabéns!
      só quem é blogueira(o) sabe do quanto nosso blog significa para nós, é algo grandioso e feito com muito amor! ♥
      amei teu post! beeeijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É isso mesmo. Só quem já participou desse universo uma vez na vida sabe o que é.
        Obrigada Tanise! Beijão gata ♥

        Excluir
    12. Que explosão de amor, olha não conhecia seu blog é ja amei, que paz ele traz!
      E realmente ser blogueira e exatamente isso, sou blogueira a 6 anos,sou blogueira a 6 anos, nunca ganhei dinheiro escrevendo nem ganhei produtos de empresas,muito menos parcerias, e você acha que eu ligo? Não! eu faço porque amo, amo escrever (por mais que muitas vezes errado), amo expor minha opinião, fazer a pessoa do outro lado da tela se sentir bem, se sentir amada e de bem consigo mesma, varias vezes pensei em desistir, mais olha, estou aqui, e não vou desistir não ♥
      amo o que faço, beijoos parabéns pelo blog

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Grazi ♥
        Nossa, não sabia que cê era blogueira a esse tempo todo não! Eu tô aqui a 4 anos já entre alguns blogs né. Mas é isso, não desistir nunca. Ainda mais quando é algo que a gente gosta muuuito e que nos faz bem né? <3
        Beijo gata, e obrigada pelo carinho ♥

        Excluir
    13. Sou muito muito muito grata a blogosfera. Com certeza, mudou muito quem eu sou, afinal, estou nela desde os 14 como blogueira e desde os 11/12 como leitora. Esse sentimento é muuuito gostoso!

      Beijos,
      www.juliacharan.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, sim, sim Jú! É uma sensação muito boa, hahaha.
        Beijão

        Excluir
    14. Eu sinto a mesma coisa...cada comentário feito com carinho é como um abraço, pra mim é como um abraço de uma amiga que você não vê há muito tempo, às vezes até me emociono, sabe? Queria que existissem mais blogs feitos assim com amor e não visando apenas o lucro, com posts só de looks, coisas "fúteis"...queria blogs com posts mais pessoais e feitos com amor assim como este seu <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aaaa meu Deus, que comentário mais amorrr! Obrigada, obrigada! Eu adoro escrever coisas assim mais pessoais, sabe? Acho que essa é a única forma que eu sei blogar. Já tentei fazer esses posts 'genéricos' que todo mundo tenta fazer, mas não me encaixo nesse nicho.
        Que bom que você curtiu meu espaço ♥
        Muito amor envolvido, hahaha.
        Beijão <3

        Excluir
    15. É tão legal saber que tem um dia para o blog né? <3 Hoje em dia com tantos blogs por ai e com a correria do dia a dia é super difícil manter um blog né? Mas acredito que quando a gente faz com amor, tudo vale a pena e conseguimos dar um jeitinho. Te desejo muito sucesso e que você cresça cada dia mais. Feliz dia do blog!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E é isso Sthé. Quando a gente faz com amor e carinho e quando é algo que a gente curte muito, por mais que seja difícil manter frequência é muito prazeroso.
        Obrigada <3 De coração!
        Beijão gatinha!

        Excluir
    16. Oi Renata, que coisa linda esse post.
      Esse sentimento de gratidão mesmo é o que nos move, é o que nos faz dedicar horas do dia para esse mundo, sempre que possível.
      As experiências que adquirimos e as pessoas lindas que passam por nós, e quase sempre permanecem, é enorme!
      Um abraço e obrigada você por esse post!
      D'Cifrando

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Deise, obrigada <3
        Essa energia é muito contagiante. Fico muito feliz a cada comentário, elogio e inclusive as críticas. É muito bom ser reconhecido quando a gente faz alguma coisa com carinho.
        Obrigada pelo carinho, viu? Beijão

        Excluir
    17. Oie, tudo bem? Acredito que não poderia ter melhor nome para um post no dia de hoje. Também acredito que a internet é uma ferramenta incrível a qual nos proporciona diversas experiências. Esse ano em especial conheci alguns grupos que me surpreenderam em questão de amor, amizade, companheirismo e ajuda. 2016 não teria sido o mesmo sem essas pessoas tão especiais. Gratidão resume o sentimento de fazer parte de uma família de blogs <3 Beijos, Érika ^-^

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. 2016 pra mim também tem sido um ano mágico! Principalmente em relação ao meu blog. Assim como você descobri grupos mágicos que te incentivam e estão ali como uma amiga, mesmo que online, sabe?
        Ah, um amor tão grande <3
        Um beijo!

        Excluir
    18. Oi xará! rsrsr Também me chamo Renata!
      Que post mais agradável de se ler! Eu ainda não conhecia o seu cantinho e fiquei muito contente por ter conhecido agora na interação do United Blogs.
      Concordo demais com suas palavras, é muito bom participar da blogsfera, que parece um mundo dentro dos nosso próprio mundo, em que muita coisa boa e energia positiva pode ser compartilhada e expressa.
      É muito legal receber o apoio de outros blogueiros e ver o quanto nossas palavras e trabalho contínuos são reconhecidos. Feliz Blog Day - atrasado - para você também! <3
      xoxo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rê!
        Obrigada pelos elogios <3
        Ah esse mundo é maravilhoso. É completamente mágico. Não tem como explicar isso, essa energia e tudo que a gente recebe de retorno, sabe? É inexplicável. É só amor mesmo <3
        Beijo gata!

        Excluir