Icons

  • maio 31, 2016

    Outra carta pr'aquela ex melhor amiga

    imagem: weheart it
    Oi, como você tá? Tem feito frio aqui, né? Ah mas você deve ter se acostumado, foi passar férias fora do país e lá também faz bem mais frio que aqui. Vi suas fotos e cê conhecei aquela cidade mágica que cê sempre falava. Lembra que a gente até brincava que iríamos com nosso muso, Caio Castro? rs É, agora não dá mais. 

    Você tá tão bonita, cortou o cabelo, tá usando batom escuro. Lembro do que a gente falava sobre usar maquiagem de adulto e agora cê já tá assim. Reparei que terminou com o namorado e que agora tem saído com aquela menina que era minha amiga. Ela é muito gente boa, nem lembro porque paramos de nos falar também. Mas se cê tá feliz com ela, se ela é sua melhor amiga agora, tudo bem. Eu desejo que a amizade de vocês flua o que a nossa não conseguiu.

    As vezes vejo nossas fotos e fico lembrando o quão boa você é. Acho que nunca conheci ninguém com um coração tão grande quanto o seu. Nenhuma amizade faz tanta falta quanto a tua, nenhuma foi capaz de despertar um sentimento de amor ao próximo tanto quanto você. Talvez seja porque você é o oposto de mim. É, nem tão o oposto assim. Só que você é doce, é carinhosa, zelosa. É feliz com o que tiver de mais simples. Eu sou toda ogra, atrapalhada, coração frio. Sua doçura me faz falta. Sua felicidade e amor a vida me fazem falta. 

    Sua vida tá seguindo, você continua estudando pra seguir teu sonho.. Ainda quer fazer odonto? A minha vida também tá indo, mas não como eu gostaria. Não da mesma forma que seria se eu ainda tivesse você aqui. Aposto que cê nem sente minha falta. Agora tem tantas amigas... O tempo passou tão rápido. Cê nem deve saber do meu blog. Guardo tantas lembranças boas, mas tenho certeza de que não somos mais quem éramos. Eu amadureci, não tanto quanto eu queria, não tanto quanto você, mas tô aqui. Caí muitas vezes, vivo tropeçando e quebrando a cara mas continuo aqui. 

    A gente mudou tanto... Nem sei mais se você ainda gosta da torta de fios de ovos ou daquele chocolate quente, não tão quente assim. Não sei se ainda tem medo de assistir A Hora do Pesadelo ou qualquer filme de terror bobo que a gente morria de medo. Muitas coisas eu não sei mais. E você também e acho que cê nem liga pra isso mais.

    Não sei como terminar. Só queria dizer que tô feliz por você, pelas tuas conquistas, por tudo que tem acontecido na tua vida que eu tenho acompanhado de longe esses anos todos. Não carrego mágoas, acho que você também não. O que eu carrego é um sentimento enorme de gratidão pelo tempo que pudemos ser amigas. E uma esperança. Esperança de que algum dia ou em alguma outra vida seremos melhores amigas novamente. Se cuida e sucesso! ♥



    13 comentários:

    1. Vou ser sincera em te dizer que nem consegui terminar de ler sua cartinha. Me deu um aperto tão grande no peito e logo vieram mil lembranças que eu gostaria de guardar mais fundo pra não ficar tão sentimental assim. Sei lá, acho que sua cartinha poderia ser eu escrevendo, e acho que sinto as mesma coisas, tenho as mesmas ideias. Me fez cair uma lágrima por aqui, mas isso é bom, prova de que alguns momentos são únicos e que devemos sempre lembrar como algo bom ♥ Escreve lindamente, moça.

      ResponderExcluir
    2. Já perdi as contas de quantas vezes ja perdi amizades no meio dessa vida, não adianta tenta volta a ser amigas sabe? nada sera como antes, e muito difícil. E como você disse, eu nem mesma sei como parei de falar, como pedir a amizade, mais eu penso diferente. se foi e porque não era pra ser, não era amizade verdadeira,eu prefiro ficar sozinha do que mal acompanhada! beijos

      ResponderExcluir
    3. Já perdi mil amizades rs antigamente tinha amigas fiéis mesmo , mas eram fiéis até o momento que eu morava no RJ depois que me mudei pro ES tudo mudou , e aqui onde estou até hoje não tenho tantas amizades assim . Sabe , não vale muito a pena correr atrás de certas amizades .. mas gostei muito do final do texto..

      O que eu carrego é um sentimento enorme de gratidão pelo tempo que pudemos ser amigas. E uma esperança. Esperança de que algum dia ou em alguma outra vida seremos melhores amigas novamente. Se cuida e sucesso! ♥

      Sim , eu desejo SUCESSO <3

      ResponderExcluir
    4. Amei o texto e posso dizer que tenho uma amiga, ou ex-amiga, para quem esta carta cairia muito bem.
      E pior que eu estou feliz por cada conquista dela, mesmo que eu não esteja mais perto comemorando cada uma delas.

      ResponderExcluir
    5. Acho que todo muito teve e vai ter alguma amiga que era a "melhor" até não ser mais. Acho que isso faz parte da vida e temos que encarar isso não como algo ruim, mas como algo positivo, como você disse como gratidão pelo bons momentos.

      Blog Profano Feminino

      ResponderExcluir
    6. Renata, sim, eu também gostaria de dizer que eu poderia ter escrito uma carta dessas! Eu já tive grandes amizades, pessoas que fizeram a diferença na minha vida, e que por motivos de mudanças - aquelas que a vida proporciona mesmo, acabamos nos afastando.

      Mas sabe, o amor e admiração continuam igual. Eu às vezes vejo essas pessoas no meu facebook, ou no meu instagram, e vejo como a vida delas mudaram, e eu fico feliz. A minha melhor amiga está fazendo Ciência da Computação, e cada dia mais fica perto de realizar sua vida profissional.

      Enfim, seu texto é lindo e cheio de sentimento!
      Estou completamente apaixonada e eu pude me identificar plenamente!
      Beijos, parabéns por isso.

      Blog Senhorita Deise

      ResponderExcluir
    7. Eu nunca escreveria uma carta assim, soou desapegada demais, acho lindo esses corações que conseguem guardar lembranças ternas e ficar rememorando tudo. Eu não sou assim, tive muitos amigos, nenhum me chamou de "melhor amiga" e de todos os que se afastaram sei que se afastaram por algum motivo, não guardo pra mim esse tipo de reminiscência, sou meio fria nesse ponto, achei o texto muito amor, e eu te admiro pelas palavras lindas que você escreveu! Sucesso pra você! =D

      ResponderExcluir
    8. seu texto me fez lembrar de tanta gente que já foi meu amigo, mas que agora são só "amigos" na timeline do facebook. é meio triste pensar, mas a verdade é que muitas pessoas vais entrar e muitas outras vão sair da nossa vida. faz parte do ~programa~ de ciclos da nossa existência :)

      ah, adorei o post <3 beijos.

      ResponderExcluir
    9. Lindo texto, me fez lembrar de uma amizade antiga que custei terminar, mas chega uma hora que não faz mais sentido carregar algo que não é mais como era. Enfim, é complicado, tem hora que faz falta, tem hora que é um alívio

      ResponderExcluir
    10. Que texto lindo! É bem dificil perder a melhor amiga. Já passei por isso. E é tão estranho, é alguém que era como irmã, então passa a ser uma desconhecida. Até hoje não entendo o que fiz para ela se afastar de mim aos pouquinhos, e quando eu percebi que ela já nao dava a mínima para a nossa amizade afastei ela de vez. Se pudesse voltaria no tempo e tentaria conversar, mas já se passaram tantos anos e ela se tornou uma estranha para mim. Mas mesmo assim ainda desejo tudo de melhor no mundo pra ela. De novo: adorei o texto.


      itiskimby.wordpress.com

      ResponderExcluir
    11. Uma vez uma "amiga" dessas me disse que as amizades duram um tempo... Eu percebi isso bem tarde. Pois, nos mudamos tanto que aquela amizade não se encaixa mais no nosso dia-a-dia e isso não é culpa de ninguém faz parte da vida.

      ResponderExcluir
    12. Que amorzinho! Acho que independente de quantos relacionamentos amorosos a gente tenha, nenhuma separação dói tanto quanto se distanciar da nossa melhor amiga. Eu me senti escrevendo essa carta em vários trechos e até deu vontade de pegar um papel e uma caneta, escrever e enviar. Essas separações fazem parte, a gente muda e depois de um tempo aquilo que já não cabe mais na nossa vida, então carregamos apenas lembranças e saudades.

      ResponderExcluir
    13. Nossa, me lembrei de todas as minhas amizades que ficaram para trás, e não foram poucas rsrs acho que cada um seguiu a vida e na correria do dia a dia deixamos de lado as conversas e mensagens.
      Confesso que tenho saudade de algumas dessas amizades.

      ResponderExcluir