acompanhe nas redes

  • janeiro 11, 2016

    Projeto 60 dias mais fit #MaisFitMenosFat

    Adoro essa blogsfera pois a cada dia você descobre uma coisa nova que pode te ajudar em algum ponto da sua vida. Através do blog da Jully, Prefiro Margaridas, descobri esse projeto super legal da Thaís do Mais Fit Menos Fat que nos propôs "forçar" (de um jeito leve tá gente) a entrar na linha durante dois meses, já que segurar a dieta assim de primeira é muito difícil.

    Foto: Thaís Trapp/Mais Fit Menos Fat
    Particularmente, adorei a iniciativa até porque estou precisando de uma ajudinha pra conseguir acompanhar a dieta de reeducação alimentar. O ideal é que você tenha o acompanhamento de um nutricionista para montar a dieta exata pro seu tipo físico, pois de acordo com seus exames é possível que o nut saiba o que seu corpo necessita mais ou menos. Porém, sei que assim como eu, nem todo mundo tem condições de pagar uma consulta com esse profissional. Então indico vocês a pesquisarem no blog da Thaís, que lá tem algumas dicas do que pode trocar na alimentação e ela fala muito sobre isso também.
    Mas como é esse desafio? 
    Basicamente, é um projeto com duração de 2 meses (11/01 à 11/03) com alguns objetivos como:
    seguir uma dieta saudável durante 60 dias;
    ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia;
    se exercitar com frequência;
    aprender a se alimentar com equilíbrio;
    melhorar a saúde;
    e claro, conquistar um corpinho mais bonito e mais saudável;

    Como não tenho um nutricionista, escolhi ir trocando alguns alimentos, evitar fast e junkie food, comida gordurosa, industrializados e embutidos. Estou disposta a regrar meu corpo a comer em menos quantidade só que em mais vezes por dia, o conhecido comer de 3 em 3 horas. E, não como recompensa, mas pra não rolar as famosas recaídas, estou permitindo que pelo menos uma vez por semana eu coma algo diferente fora da dieta como um churrasco, almoçar fora de casa, etc, desde que não seja carregado de gordura, sódio e afins.

    Bom, eu já comecei minha dieta, já fiz as compras da semana no mercado e por aqui tá tudo em ordem. Quem quiser, pode me acompanhar no instagram @blogvestidinho que vou postando um pouco da minha rotina por lá.
    Ah, e assim como a Jully, farei posts quinzenais sobre a rotina, uma espécie de diário, pra dar um retorno e dizer se notei alguma diferença. E aí, quem vai embarcar nessa comigo?

    4 comentários:

    1. Oi Rê! Passei por aqui pra conhecer, e que blog mais fofinho <3
      Gostei muito desse projeto, eu meio que estou fazendo isso mas comecei aos poucos, sabe? Eu sempre fui muito magrinha e vivia comendo McDonald's, e desde o ano passado decidi começar a tentar ganhar peso e eliminar tanta gordura e refri da minha alimentação. Já estou sem refrigerante há 5 meses (e olha que eu era viciada!) e tenho me alimentado melhor, além de ir na academia. Tem surtido resultados positivos e isso me motiva muito! A parte de tomar água ainda preciso melhorar porque com a correria esqueço :(
      Pode ter certeza que tu vai se sentir muito mais disposta e vai se acostumar a essa rotina, depois a gente acaba gostando! Quando os resultados aparecem, aí sim que dá mais vontade ainda de continuar. Boa sorte <3
      Beijos!

      www.letrasnagaveta.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai Mari, eu amo seu blog! Meu deus, você escreve muito bem! Obrigada pelas dicas e depoimento, sigo firme na dieta ;) Beijo!

        Excluir
    2. Adoreiii te ver comigo nessa! Obrigada pelo carinho e pelo post. :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que isso Taís, cê é uma fofa! Obrigada você por passar aqui <3

        Excluir