acompanhe nas redes

  • janeiro 24, 2016

    Alta Tensão — Harlan Coben


    Yay, primeira "resenha" do blog! :) Tô bem feliz por ter me dedicado a retornar a prática de leitura e também por poder compartilhar aqui! Se não me engano, o último livro de leitura leitura mesmo que eu li deve ter sido logo depois que terminei o ensino médio, ou seja, 2014. Entretanto já estou me programando pra ler mais esse ano e consequentemente poder compartilhar minhas experiências aqui com vocês :)

    Bom, vamos lá! Primeiramente tenho que comentar que eu amo amo amo o Harlan e todos os livros que ele escreve. As histórias dele são repletas de suspense, o que particularmente eu adoro e também são muito surpreendentes, envolventes e um tanto encantadoras. Já li outros livros dele como Confie em Mim e Não Conte a Ninguém.


    Alta Tensão é um livro que conta uma história digamos que "cotidiana" que tem Myron Bolitar como personagem principal da trama. Myrom é um ex jogador de basquete que trabalha como agente de colegas ex jogadores.

    Tudo começa quando Suzze T., ex-tenista, amiga e cliente, pede ajuda a Myron para salvar seu casamento logo depois de receber um comentário suspeito em sua página no facebook. A partir daí, Myron reúne todas as ferramentas possíveis para tentar desvendar esse mistério e acaba descobrindo segredos e realidades capazes de causar muita dor; Por fim, tudo acaba em uma bola de neve (ou uma bomba?) que tem um desfecho sensacionalmente inesperado.

    Um ponto que me chamou bastante atenção, além de que a história é incrivelmente bem amarrada, é que assim como indica na capa, tudo que acontece é consequência de mentiras. Ao final dessa leitura, tive uma intensa reflexão sobre conceito, consequência e o efeito que as mentiras causam (o que me fez questionar muito porque ainda se insiste em conta-las?) e também a respeito da importância de se ter uma família, mesmo que esta não seja de sangue (isso, só quem ler o livro vai entender, heheh).

    Como mencionei, já conhecia o trabalho do Harlan e, sinceramente, me suepreendi muito, mais uma vez! Preciso confessar que inicialmente não fui muito seduzida pela história então acabei demorando bastante tempo pra terminar a leitura, mas nada que últimos dez capítulos não compensassem.
    Só fiquei chateada que descobri que o Myron tem toda uma série de livros e eu já comecei pelo último :'(


    Enfim, Alta Tensão é um livro muito bom. As histórias do Harlan são muito gostosas de ler, prendem muito. Ele é um autor super conceituado, sou completamente apaixonada nas obras dele. Super recomendo, galera! (se alguém já leu algum livro dele, comenta aqui!) Beijo




    2 comentários:

    1. Já li três livros do Harlan - Cilada (que é um dos meus favoritos), Desaparecido para Sempre e Seis Anos Depois. Só esse último que me decepcionou :( Fiquei curiosa com Alta Tensão, espero que seja tão bom quanto os outros!

      Beijos!
      Vestindo o Tédio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, Bia, garanto que esse livro é muito muito bom! Pode ler que cê não vai se arrepender! :)

        Excluir