Icons

  • janeiro 10, 2016

    16!

    Organização. Essa eu diria que será a palavra chave desse ano. Diferente de todo ano, não fiz minha interminável lista de resoluções de ano novo. Decidi que de agora em diante, ao invés de só fazer planos no papel e deixar dentro da agenda, eu quero idealizar menos e agir mais. Já adianto que em alguns aspectos das minhas resoluções para 2015 (que sequer tive o trabalho de me esforçar pra realizar), já dei início. E tudo dando certo. Estou bem confiante de que vou conseguir me surpreender esse ano e fazer bem mais do que só o planejado de sempre. 

    Ano passado participei de uma palestra de coaching que me ajudou muito a planejar e estruturar como eu quero que este ano caminhe. Mas como nem só de planejamento mental vive a Renatinha aqui, para me ajudar nessa organização estou contando com a ajuda de alguns materiais muito fofos e super legais que trouxe pra indicar pra vocês.
    O primeiro é esse planner lindo e maravilhoso que a Camila do blog Subexplicado fez com todo amor e carinho e disponibilizou gratuitamente pra seres desorganizados e preguiçosos como eu.
    Além de ter o calendário do mês, tem um espaço pra colocar datas comemorativas e anotações importantes. Outro bacana desse planner é que ela fez as páginas semanais e não somente o mensal. Nele, tem um espaço pra cada dia da semana pra você se organizar melhor no que tem que fazer e quando.  
    Achei o maior barato e adorei a ideia! Como podem ver, imprimi e ele vai ficar aqui na minha mesinha de estudos e vai ser por ele que vou organizar meu calendário acadêmico e tudo que diz respeito ao blog esse ano. Você pode fazer dowload dele clicando aqui
    Outro material que vai me auxiliar mas esse na parte financeira é essa planilha super fofa da Fran Guarnieri do Morando Sozinha. Esse não é um arquivo recente dela mas foi um super achado e eu adorei. Além de ter campo pra colocar todas as minhas despesas mensais tem um espaço vazio para aquelas despesas não fixas como um cineminha, uma roupa nova, etc. Além desse modelo mensal, eu fiz um semanal pra separar meu dinheirinho por semana (pra não ir torrando tudo assim que sai o pagamento, rs) que também é muito interessante. Para baixar a planilha financeira clique aqui.
    Mesmo com o planner e com a planilha eu não abri mão de ter uma agendinha, mesmo que bem pequena, pra deixar na bolsa (é o caderninho da primeira foto). Essa é da marca Kit. Eu adoro as agendas deles porque elas tem uma página pra cada dia da semana, inclusive sábado e domingo e além de serem bonitas, são super baratinhas (essa foi  menos de $10). 

    Minha rotina é um pouco agitada por isso tenho a necessidade de ter dois métodos pra me organizar. Mas você pode adaptar conforme for a sua rotina. Agora quero saber se você já tem alguma forma de organização e se gostou desse post. E, claro, um Feliz 2016 pra todos vocês, que seja um ano maravilhoso e cheio de energia positiva!

    5 comentários:

    1. Adorei o post e estou querendo imprimi um planer desse para mim pois, além da organização são lindos. Esse ano começa a correria de faculdade e trabalho na minha vida e preciso me organizar para poder conaeguir fazer a maior parte das coisas e atualizar o blog ♡ e assim como você não tracei muitas metas, sabe? Estou vivendo um dia de cada vez mas, sempre indo atrás do que quero!!!

      Beijo grande, amei seu blog. Voltarei aqui mais vezes :*
      Prefiromargaridas.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Jully! Esse ano o blog está com uma agenda super legal, inclusive darei várias dicas de organização pra estudar pra faculdade, lazer, trabalho (no caso, faço estágio) e tudo mais. Fica ligadinha aqui! E muito obrigada pela visita! :)

        Excluir
    2. Que amoor! Te desejo topda a organização do mundo, esse ano! Tomara que os planners ajudem *-*
      Beijooo! <3

      ResponderExcluir
    3. Sou apaixonada por esses itens de organização e confesso que, às vezes, nem consigo utilizá-los com maestria, mas guardo só por achar bonitinho. <3 hahahaha

      Você conseguiu se organizar bem em 2016? Como tem sido 2017? :) Conta os resultados.

      Beijos,
      Attraversiamo;

      ResponderExcluir