acompanhe nas redes

  • março 23, 2015

    Quatro tendências para o inverno 2015

    Quem me conhece sabe, e percebe, que não sou lá muito ligada no quesito moda. Defino meu estilo como confortável. Sim, porque eu só saio de casa quando estou me sentindo bem com a roupa e dependendo da circunstância eu tenho que estar super confortável.

    Contudo, com esse retorno do jeans pra moda eu tenho ficado um pouco mais ligada  — porque adoro essas combinações com jeans e a moda dos anos 1990. Como sou curiosa, pesquisei sobre o que vai ser tendência pra esse inverno e conclusão: vou te mostrar as quatro que eu gostei e que já estou procurando pra ter no meu armário.

    Alfaiataria 
    *
    São aquelas peças de origem masculina que tomou conta dos armários femininos depois da segunda guerra mundial, em especial os blazers. Com belos cortes e alinhamento ao corpo, eles são os queridinhos da mulherada quando se quer dar um ar mais arrumado ao look.

    Maxicasacos
    *
    Já fazem parte da moda há algum tempo e continuarão super em alta nessa temporada. Sueters, cardigans, sobretudo, moletom... tem de tudo pra se manter bem quentinha nesse inverno. Essas peças dão um ar mais confortável e "livre" em diversos looks, então #sejoga!

    Anos 1980 
    *
     Como dizia Antoine Lavoisier: nada se cria, tudo se transforma, não seria diferente com a moda não é mesmo?  Na temporada passada, observei a volta do jeans com uma leve pegada aos anos 1990, esse ano temos um pouco da pegada de 1980: roupas com acabamento em vinil, cores neon, leggings, e estampas estarão pelas ruas relembrando a época, de um modo mais adaptado.

    Jeans Sofisticado
    * Créditos: fashiolista, we heart it, google images;
    Este nada mais é do que as peças novas que estão sendo produzidas em jeans que, thanks God, nunca sai de moda. Jaquetinhas, calças em diferentes tipos de corte — como essas de estilo mais "lavado", vestidos, camisas e até blazers. Tudo o que for de novidade entra no quesito do jeans sofisticado.

    Gosto desses estilos mais desleixados pois parecem dar um ar de liberdade para a pessoa. Eu aposto no maxicasacos e no jeans sofisticado. E você, pretende aderir alguma dessas tendências ou tem alguma que não citei que tenha gostado mais?

    0 comentários:

    Deixe um comentário