acompanhe nas redes

  • fevereiro 10, 2015

    Melancolia de domingo

    (Imagem via)
    Eu odeio domingos. Não é nada pessoal nem nada, mas eu não gosto. Tudo bem, talvez odiar não seja a palavra mais apropriada pra dizer sobre esse dia, mas é.. eu não gosto de domingos. Esse dia é muito melancólico e escuro. É triste.

    Me entenda, por favor! Pode estar um sol de quarenta graus, pode estar nevando, posso estar na minha casa ou então em Paris; eu sempre vou detestar os domingos. Não há uma explicação exata ou uma frase pronta pra lhe explicar o porque... eu só não gosto. Talvez porque seja o primeiro dia da semana. Por ser o dia em que tudo começa, por ser quando uma nova semana se inicia. Quando a vida começa, quando tudo termina... É sempre domingo. 

    Pra ser mais objetiva: eu não gosto da sensação que o domingo trás pra minha vida. Essa sensação de preguiça, descanso, melancolia, tristeza... Olha, vou te contar. Eu não sou muito boa em lidar com começos, eu não sou muito adepta a novas experiências, assim com tanta frequência. Eu não sei como me portar e nem o que fazer, ou deixar de fazer. É complicado, eu sei. Talvez você nem me entenda, as vezes nem eu me entendo. 

    Não pense você que eu amo os outros dias. Exemplo, eu não gosto de quartas. Quartas feitas pra mim, são sempre cinzas. Assim como domingo é. Me da una tristeza imensa essa ideia de esperar pela sexta-feira. Me dá, de verdade, uma dor no coração.
    Porque todo dia não pode ser ser quinta-feira? Ou então segunda, sábado, sexta... Seja lá como for, ou quando for: continuo não gostando de domingos. 

    0 comentários:

    Deixe um comentário