acompanhe nas redes

  • janeiro 16, 2015

    Coisas pra se fazer no calor

    Uma semana se passou e cá estou eu novamente. Percebeu que essa semana nem teve movimentação direito aqui no blog?! Pura correria do dia a dia! Junta documentação de faculdade, cansaço do trabalho, rotina... Já viu né? Enfim, não justifica. Mas, como prometido, trouxe hoje mais uma etapa do desafio das 52 semanas.

    Embora eu não curta muito essa sensação de calor, grude, suor constante, pressão baixa, melação e tudo mais, foi bem mais fácil falar coisas pra se fazer no calor (com esse calorão que tá fazendo), do que pensar no que eu nunca fiz e tenho vontade de fazer. Confere aí:


    1. Ir à praia, piscina, cachoeira, balde... ÁGUA!
    Verão é época de espairecer, curtir uma praia, cachoeira ou piscina... Se divertir, sair com os amigos, namorado ou família e de quebra dar aquela refrescada, não é mesmo? E não tem como não falar dessas coisas quando se fala dessa estação. Pra falar a verdade, não tem nem muito o que explicar. Todo mundo sabe bem como é, todo mundo tá cansado de saber (ou melhor, de sentir), todo mundo quer... ah enfim gente, aproveitem o verãozão, o calorão e vamos curtir a viiiida, vamos sair de casa e curtirrrrr

    2. Viajar 
    Outra coisa que tem tudo a ver com verão. Também tem a ver com primavera, inverno, outono, hoje, amanhã, ano passado, mês que vem... É algo que eu curto muito mas nem sempre posso/tenho grana pra fazer. Mas podendo, quero sempre, é sempre bom! Sem falar que renova a alma e só traz boas vibrações.

    3. Se trancar na geladeira, pra ler 
    Hahahaha, por falando em viajar, uma coisa que só traz coisas boas é a leitura. Além de poder viajar sem gastar, posso me divertir, ter mais conhecimento, melhorar meu vocabulário, minha escrita e tudo isso, só lendo. Recomendo!

    4. Piquenique 
    É super fofo essas fotos de gente fazendo piquenique nos parques, praças, clubes... Acho que é um programa daqueles bbb - bom, bonito e barato, que todo mundo devia fazer um dia. Ta aí, uma coisa que nunca fiz e gostaria muito de fazer; até esqueci de colocar isso na lista da semana passada. Deixa pra próxima lista, quem sabe.

    5. Abusar do picolé, sorvete, gelado, gelo...
    Não com tanta frequência como dei na ênfase do título, porque em excesso faz mal, mas não tem quem sobreviva a esse calor sem nenhum meio de se refrescar. Seja lá com picolé, sorvete, açaí, geladinho, suco, refrigerante, água ou água de coco, o que importa é hidratar o corpo por tudo que estamos perdendo com essas temperaturas tão exaltadas.

    E vocês, quais as indicações? Como vocês estão se aguentando nesse calor quase que insuportável que perpetua no Brasi? Perdoem a correria, a falta de criatividade, o sono (são 03:49 agora), o cansaço... Até a próxima semana!

    0 comentários:

    Deixe um comentário