acompanhe nas redes

  • janeiro 25, 2015

    Padrão de vida "a lá sociedade moderna"


    Eu não sei vocês, mas ultimamente tenho ficado muito intrigada comigo mesma, com as coisas que acontecem á minha volta. A sociedade é tão hipócrita que eu não consigo entender como ainda existe gente que se deixa levar pelo que todo mundo fala.

    Cada um tem o livre arbítrio pra gostar, assistir, comer, beber e fazer o que bem entender da sua vida, desde que arque com as responsabilidades, caso venha a ter alguma eventualidade. Mas algumas pessoas super inteligentes, filosofas e donas da verdade parecem não aceitar que somos livres. Qual é? Não estamos mais na época da escravidão! Vocês não são nossos senhores pra mandar e desmandar, e tudo acontecer do jeito que vocês bem entendem.

    Acho que cada um tem a liberdade de assistir um programa animal e comentar em suas redes sociais, afinal são suas, assim como também tem a liberdade de comentar sobre o reality show que ele escolheu assistir. Ponto. Não tem que julgar uns e outros pelo que comem, bebem ou assistem. Se você não curte, ok, aceite que ele gosta. Só não critique. Até porque se você for parar pra pensar, nada é tão inocente quanto se vê. Tanto o reality como o programa animal são manipulados de alguma forma, pra que você veja as imagens como se querem que passe, mas no fim, cabe a cada um interpretar do jeito que bem entender cada qual.

    Não tô querendo bancar a machona nem nada, mas isso me incomoda. Não falo pelos outros, falo por mim mesmo. Se ninguém tem nada a ver com o que eu assisto na tv ou com o livro que eu leio, por que opinam e me julgam? Agora eu consigo levar mais naturalmente (o que não deveria ser feito por ninguém!), mas tem gente que sofre muito pra entrar nesse padrão de vida que é imposto pela sociedade. Ninguém é perfeito! Ninguém é obrigado a fazer (ou deixar de fazer) nada porque alguém ou alguns quiseram ou te julgaram por isso...


    Enfim, se cada um vivesse sua vida individualmente sem criticar os outros pelo que são ou fazem, o mundo seria bem melhor. As pessoas seriam mais felizes e teriam um melhor relacionamento tanto entre eles mesmo como entre outras tribos.

    0 comentários:

    Deixe um comentário