Icons

  • dezembro 01, 2014

    Back to 1990

    weheartit
     Que a moda está inspirada nos anos 90 todo mundo já percebeu. Jeans, roupas larguinhas, calça "cropped", blusinhas cropped, xadrez, girassóis, estampasss... e muitas outras peças que ultimamente tem preenchido as ruas.

    Confesso que não sou muito adepta a moda em si. Quero dizer, eu gosto de me vestir de modo que eu me sinta bem e confortável. Não ligo se tá na moda ou não.. só, sou despojada. Masss, acontece que ultimamente, tenho pesquisado muito sobre essa moda da atualidade porque eu amo jeans (acho que deu pra perceber né?). Eu amo essa moda de roupas larguinhas, essa moda que era a dos anos 90... (claro que do jeito que é hoje né rs)
                                                                         
    Imagens weheartit
     E vamos combinar que até os aplicativos de fotos que estão bombando tem vindo com efeitos mais antiguinhos pra dar aquela lembrança de 1990 não é mesmo?

    Imagem: weheartit
    De todos os estilos, o que eu mais curto e admiro é o grunge. Eu acho bonito o modo como são combinadas as roupas/estampas, o modo despojado e larguinho de se jogar na moda que esse estilo tem. Muitas botas e sapatos mais "brutos" com roupas mais leves, tipo vestido e botinha (eu amo!). Se pudesse (e tivesse esse dinheiro todo), renovava meu armário todo pra grunge (e anos 90. e muito, muuuuito jeans), hahahaha! 
                                                           
    sim, weheartit denovo :)
    Assim como a moda dos anos 90 está de volta de uma forma mais 'customizda', acho (e me sinto) que é mais livre pensar/acreditar que a aceitação ao black hair, cabelos cacheados e muito volume também está voltando. Pelo menos eu me sinto mais a vontade de usar e tenho bem menos vergonha do meu cabelo e do meu estilo.

    Pra falar a verdade, eu não gosto da ideia de que eu sou de um estilo ou de outro, porque eu mudo tanto em tão pouco tempo, que chega a ser complicado eu classificar assim. Gosto de pensar que meu estilo quem define é o meu humor/a ocasião. Até porque, você vai sair com seus pais você não vai colocar um short curto, camisetão e short certo? Da mesma forma que você vai pro clube/praia com as amigas e não vai de vestidinho romantico e salto alto.
    o melhor site pra iniciantes: weheartit (até que me provem o contrário)

    Enfimmm, concluo que conforme o tempo vai passando mais vou percebendo, que de acordo com aquela frase famosa "nada se cria, tudo se transforma". E vocês, o que acham? Já usam muito essa moda retrô alá anos 90? 

    Obs: Era pra ser um post comentado sobre essa moda, mas acabou que me empolguei e deu nisso. Espero que gostem!
    Comentem o que acharam (pode ser por aqui ou no twitter 1/ 2). Beijos

    0 comentários:

    Deixe um comentário