acompanhe nas redes

  • janeiro 30, 2014

    Crescer não é lá grandes coisas

    Pra falar a verdade, a ficha ainda não caiu. É sério que já tenho um mês de formada? Quer dizer, tem um mês que eu concluí o ensino médio? Já? Pra você ver né, tempo passa tão rápido que a gente nem percebe. Parece que foi ontem que eu tava indo pro meu primeiro dia de aula no fundamental... minha mãe na correria pra me levar pra escola, e eu, como sempre, atrasada. Eu só tinha 10 anos. Hoje tô toda atrapalhada e confusa sobre a faculdade.. E já vou fazer 18!
    imagem: we heart it

    Isso me preocupa tanto sabe? Não a idade, mas a questão da faculdade. As vezes me pergunto, porque ainda hoje, no século XX, existe essa coisa de que terminando o ensino médio logo em seguida você já tem que estar numa faculdade? Porque, mesmo com quase dezoito, eu não me sinto preparada psicológicamente pra enfrentar esse novo obstáculo. Tudo que eu quero agora, é clarear a mente e aí sim descobrir o que eu vou fazer da minha vida.
    E outra, quem disse que faculdade é pra vida toda? Ei, existem milhões de oportunidades! Eu posso fazer, sei lá, três faculdades se eu quiser. E se mesmo assim eu ainda não achar que gostei do que cursei, eu vou pra outra, e outra, e outra. Eu tenho a vida toda pra descobrir a minha vocação. Com dezessete anos, eu mal sei a marca de absorvente que tenho que comprar, porque já tenho que saber qual faculdade "definirá" minha carreira profissional pro resto da vida?
    Acho essa cobrança dos pais super desnecessária. Meu pai sonha que eu faça Direito, mas meu sonho é Comunicação Social. Ele não aceita o meu sonho de fazer uma federal. E aí, o que eu faço?
    Ultimamente essas coisas todas estão deixando a minha auto estima lá no chão. É tanta coisa pequena, que quando junta, vira uma bola de neve. Porque ser adulto é tão chato? 

    0 comentários:

    Deixe um comentário